O Colégio WR

O sucesso de nossos alunos é mera consequência do que se vive e acredita aqui.

O Colégio WR surge dos ideais distintos de dois professores, dois amigos, dois irmãos: Profº Willian da Silva Guimarães e Profº Rubens Guimarães, que, em 1994, sonharam em uma mesma direção, e fizeram nascer mais do que uma Escola, uma proposta de Ensino com qualidade, com respeito por pessoas e princípios, e que estimula o desenvolvimento de valores éticos universais e uma consciência comunitária comprometida.

O Ensino sem outros valores a ele acoplado nada pode ou modifica. O Colégio WR informa e forma, tendo o vestibular como alvo, mas a vida como propósito.

Missão

A missão do Colégio WR é ofertar aos nossos alunos serviços de qualidade, em conformidade com os mais altos padrões e valores educacionais, educando-os para que se tornem pessoas harmonicamente formadas e intelectualmente competentes.

Visão

Nosso intuito é fazer do Colégio WR uma oficina do conhecimento e um centro de aprendizagem que assegura a todos a formação científica e cultural para uma vida pessoal cidadã e para a futura vida profissional, possibilitando uma relação autônoma, crítica e construtiva com a cultura, em suas várias manifestações: a cultura provida pela ciência, pela técnica, pela estética, pela ética, bem como pela cultura paralela (meios de comunicação de massa) e do cotidiano.

respeito à pessoa;
competência profissional;
integridade ética;
responsabilidade;
comunicação aberta e honesta;
acolhimento e cordialidade;
compreensão, atendimento e superação das necessidades e expectativas do nosso aluno.