MEC libera o edital com informações sobre o SiSU 2019

22 de novembro de 2018

Publicado nessa quarta-feira — dia 21 de novembro, pelo Ministério da Educação, o edital do SiSU 2019 referente a primeira edição do ano já está disponível para conferência. O documento, que pode ser acessado no Diário Oficial da União, traz todas as informações fundamentais sobre o processo, como o cronograma e as regras de participação. Sem apresentar grandes mudanças, a principal novidade dessa edição do programa é sobre o funcionamento da lista de espera.

Cronograma SiSU 2019

Resultado do ENEM 2018: 18 de janeiro

Período de Inscrição: 22 a 25 de janeiro

Divulgação dos Resultados: 28 de janeiro

Matrículas: 30 de janeiro a 4 de fevereiro

Cadastro na Lista de espera: 28 de janeiro até as 23h59 do dia 4 de fevereiro

Novidade na Lista de Espera

Até a edição desse ano (2018), o candidato que fosse convocado em chamada regular somente em sua segunda opção de curso, ou não fosse chamado para nenhuma delas, poderia manifestar interesse em participar da lista de espera referente ao curso da primeira opção. Para 2019, no entanto, só estará apto a fazer parte dessa lista aqueles que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso, e só poderão manifestar interesse em uma dessas duas opções de vagas.

Após a divulgação da primeira (e única) chamada e da manifestação de interesse pela espera, os participantes deverão acompanhar com a própria instituição de ensino a divulgação das convocações subsequentes.

Inscrições e resultado

Assim como nas edições anteriores, no ato da inscrição o candidato deve escolher, considerando uma ordem de preferência, duas opções de curso, que poderão ser modificadas quantas vezes forem necessárias até o fim do período (23h59 de 25 de janeiro). A partir de 28 de janeiro, o resultado estará disponível para conferência pelo site do SiSU 2019. As matrículas já começam no dia 30 do mesmo mês e cada candidato aprovado deverá verificar com a própria instituição as regras para sua efetivação.

 




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Comentário:

* Nome:

* E-mail: