WR entrevista | Áurea Pidde: disciplina e dedicação

19 de Janeiro de 2018

Na entrevista de hoje falamos sobre um assunto que com certeza ocupa boa parte dos pensamentos de muitos estudantes, principalmente se você está no Ensino Médio ou no Curso Pré-vestibular e pretende ingressar na universidade em cursos muito concorridos. Hoje,  contamos para vocês sobre a conversa que tivemos com nossa aluna Áurea Pidde, aprovada em Medicina em mais de uma universidade, ficando em 3º lugar em uma delas. Já se perguntou qual será a sensação de ver seu nome na lista de aprovados e o que você pode fazer para chegar lá?  Então confira o que ela tem a dizer sobre essa experiência, pela qual acabou de passar:

Colégio WR Sabemos o quanto você estudou e se esforçou para, finalmente, poder dizer que foi aprovada e começar uma nova fase da vida. Como você vê a chegada desse novo ciclo, para o qual se dedicou tanto?

Áurea Pidde Ver seu nome em uma lista de aprovados é gratificante. A euforia é inexplicável. Assim, eu vejo que essa nova fase da minha vida trará novos desafios e oportunidades para que eu consiga me tornar uma ótima profissional

WR Você escolheu um curso de muita honra, mas também de muita dificuldade. A primeira, como sabemos, é ingressar nele. Como você se preparou pra isso? Tem alguma dica pros que vão tentar esse ano?

AP A principal dica é disciplina. Seguir seu horário de estudo, fazer seus próprios resumos e regular o aprendizado por meio da prática. E claro, a partir do momento que você assume a responsabilidade de estudar para um curso tão concorrido, você também deve abdicar de festas e até do seu celular, coisas que não te ajudarão a alcançar seu objetivo. No segundo semestre do meu terceiro ano, por exemplo, desinstalei alguns aplicativos, como o whatsapp, que contribuem para a procrastinação. Assim, consegui ser aprovada no primeiro vestibular que passei.

WR Você não só foi aprovada como em uma das universidades ficou em 3º lugar. A gente sabe que ser aprovada é uma vitória, mas ao que você atribui esse 3º lugar?

AP  Pra mim, com certeza o apoio dos professores foi fundamental. A disponibilidade para tirar dúvidas, as aulas extras, os plantões foram meios que possibilitaram minha capacitação. Por exemplo, quando cheguei no WR, tinha muita dificuldade em física, porém, três vezes na semana pedia ajuda para um professor nos intervalos e isso foi de grande valia para minha aprovação e classificação, já que obtive pontuação máxima nessa disciplina. Além disso, o total apoio e confiança dos meus pais, que tem educação como prioridade, e a minha fé, foram, e são, minha base, meu porto seguro.

WR  Como se deu a decisão de escolher o Colégio WR para te guiar por esse caminho e qual foi a importância dessa decisão para sua conquista?

AP Aos 14 anos eu decidi que queria ser médica e me mudei de Goianésia para Anápolis, onde teria melhor estudo. No segundo ano do Ensino Médio, fui para Goiânia e procurei o Colégio WR, mas não havia vagas. Então, no terceiro ano, fiz a prova de seleção e fui aprovada. Minha experiência com esse colégio foi de um ano, tempo necessário para conquistar meu objetivo. Escolhi, com a ajuda de meus pais, pela tradição e método como preparam os alunos. O estudo rígido e intenso, a atenção com os alunos, os simulados, a equipe de professores e funcionários, e claro, a dedicação e experiência do Rubão, garantem o sucesso desse colégio. Assim, quando o esforço é mútuo, não tem erro. Sou muito grata a essa equipe pelo apoio e pela qualidade do trabalho.

Gostou de saber mais sobre nossos alunos e sobre o Colégio WR? Assine nossa newsletter e receba informações sempre que publicarmos coisas novas no Blog.